terça-feira, 17 de abril de 2012

quatro passos para esquecer uma pessoa

Seguinte: o primeiro passo para esquecer uma pessoa é ouvir – detalhe: até cansar – aquela música que faz lembrá-la. Não, eu não estou maluco. Porque, veja só, ao escutá-la a exaustão você vai enjoar e esse enjoo espantará qualquer trauma. Confie. Além disso, ao encher os ouvidos com a tal música, você também estará longe de ser o estraga-festa que sempre chora quando ela começa a tocar. Outro detalhe: enquanto estiver ouvindo, pense em alguma cena esdrúxula. Algo como você enchendo o seu chefe de porrada num dia fúria. Ajuda, viu?!

Segundo passo: continue frequentando o mesmo restaurante que costumava ir com a pessoa que você está tentando esquecer. Peça sempre o mesmo prato. E seja simpático caso o garçom pergunte por que você veio sozinho. Leu bem, né? Seja simpático – e diga a verdade, claro. E, se ele ficar sem graça, faça alguma piada sobre qualquer coisa só para descontrair o ambiente. Mais uma coisa: no caminho para o restaurante, vá ouvindo a música, ok? Aquela lá da primeira dica.

Terceiro passo: sem essa de não passar mais em frente à casa dela. Passe quantas vezes puder. Não mude o seu caminho em hipótese alguma. O medo de encontrá-la pode colocar tudo a perder. E se encontrá-la... Bom, aí eu já não sei. Ah... E quando estiver passando por lá, não se esqueça: cante, mesmo que baixinho, a bendita música.

Quarto e último passo: não apague do seu celular o telefone da pessoa. Porque se por acaso ela resolver ligar, você vai tomar coragem, atender e dizer: “Quem tá falando?” – embora, é óbvio, você saiba quem esteja falando. Entenda que isso é fundamental para mostrar a ela que o seu coração já está vazio, vazio. Resumindo: esquecer pode ser tudo isso que você acabou de ler e muito mais – menos fugir.

6 comentários:

  1. DE FLÁVIA FERNANDES, VIA FACEBBOK:

    boa vini! kkkk

    ResponderExcluir
  2. DE LENISE FLEURY LAGUNA, VIA FACEBBOK:

    adorei!!! :D

    ResponderExcluir
  3. DE MARCELO SILVA, VIA FACEBOOK:

    Boa!!!
    As x temos que sofrer tudo de uma vez para se livrar logo do carma...kkkkkkkkkkk...
    Mas na boa...a dica da musica é fantastica!!!

    ResponderExcluir
  4. Lívia Guimarães Gussen18 de abril de 2012 03:18

    Achei essa crônica muito engraçada.... esquecer é sempre difícil, mas achei preciosa sua dica: não fuja!
    vou usá-la!

    ResponderExcluir
  5. nao fugir e enfrentar os medos é a melhor solução

    ResponderExcluir
  6. Vinicius, a vida anda meio complicada não é?

    Ja fiz ate promessas na Igreja e não consigo esquecer uma pessoa...ele me valoriza, me elogia para todos os amigos, me ajuda bastante em assuntos complicados, sera que pessoas de Touro mostram amor fazendo agradinhos? Sinto pelo olhar que terei que esperar muito para que ele se declare, resolvi tentar esquece-lo pois o tempo passa, ele não toma coragem apesar da delicadeza dos gestos e ações, nunca recusa minhas chamadas, quando o visito ele para tudo para se dedicar somente a mim...se realmente se interessa, nunca vi procedimento tão esquisito...

    vi no Facebook que respeita muito todas as pessoas da familia principalmente a mãe que e bem idosa, foi muito infeliz em outros relacionamentos mas a espera e angustiante, os dias passam bem devagar e nada acontece mesmo que sejamos astralmente compativeis.

    Não sei se proprio do signo de Touro, ele fica horas me olhando, fica com ciumes quando falo com alguem mesmo mulheres, fez mil promessas que nem sei se terei paciencia que ele cumpra, juro pela primeira vez não sei que atitude tomar...começou a doer fundo, as vezes o vejo sozinho, timido e calado, um menino de Venus assombrado por seus proprios medos...

    sumir por uns tempos sem dar explicações, seria talvez a melhor solução?

    ResponderExcluir