terça-feira, 3 de abril de 2012

insistir funciona?


Não sei se a paciência me pulou quando foi distribuída ou se tenho mesmo razão, mas uma coisa é fato: sinto uma breve inveja daqueles amigos que insistem uma, duas, três vezes na mesma mulher. Na realidade, desconfio que a minha grande inveja seja mais da paciência deles do que da insistência propriamente dita. Calma: também não estou falando em desistir no primeiro não. Mas no segundo, talvez.

Enfim... Tenho lá as minhas (duas) razões para acreditar que insistir nem sempre é legal.

Primeiro porque a própria palavra – em alguns casos, é claro – já carrega uma determinada chatice. In-sis-tir, veja só. Mas só que não é uma chatice comum, não. Longe, longe disso. Falo do pior tipo. Daquele chato que, antes mesmo de abrir os olhos, já manda uma mensagem de bom dia. Que lhe dedica músicas que passam anos-luz do seu gosto. Que chama o seu nome no diminutivo. Que faz a coisa mais monótona virar a mais surpreendente. Que liga pra saber porque você não atendeu a ligação das 15h09. Ou que liga pra saber se você quer sair hoje.

Segundo ponto: será que o amor ou qualquer outro sentimento que possa existir entre duas pessoas mora mesmo na boa e velha insistência? Sério: responde aí, vai. Se você me disser que mora, preciso rever alguns conceitos. Não sei se é por excesso de romantismo ou algo do gênero, mas eu sempre acreditei no sentimento (pra não falar amor de novo) de uma forma mais natural, entende?, sem o artifício da insistência. Algo meio hollywoodiano, quem sabe. Do olhar. Das entrelinhas. E por aí vai...

Estou errado?

8 comentários:

  1. Está correto! Mas isso é um segredo feminino mto extremo..rs

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar! Não contarei pra ninguém! Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Homem muito pegajoso ou aquele que não desce pela goela de jeito nenhum, aí é de doer. Mas, quando existe uma quedinha da "madame", ela se faz um pouco de difícil e aí é só corer para o abraço. Acho que insistir funciona, sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "correr", por favor !!!!! Desculpe a falha, de novo.

      Excluir
  4. Depende do tipo de insistência. A insistência descrita do texto não vale nem pra amigo, que dirá pra ficar com alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas existe essa insistência descrita no texto, viu?! Pior que existe... rsrs

      Excluir
    2. Nada fez sentido nesta frase.

      Excluir
  5. Lívia Guimarães Gussen4 de abril de 2012 18:04

    eu acho que a insistência é essencial para qualquer relacionamento. realmente não é preciso ser pegajoso, mas eh preciso insistir sempre se o caminho parece o certo ou ficaremos pulando de galho em galho! rs

    ResponderExcluir