terça-feira, 27 de março de 2012

o que uma ex (ou um ex) pode significar pra você

Você vai concordar comigo: uma ex – ou um ex – pode significar duas coisas na sua vida.

O primeiro significado, o mais extenso, começa sempre pelo ódio. Aliás, se com você foi diferente, considere-se um ser privilegiado e, claro, iluminado. Porque é inevitável não sentir isso quando ela – ou ele – dobra as esquinas de nossas vidas de uma hora pra outra. Embora eu esteja longe de ser um especialista nessas coisas, garanto: é normal. Mas depois, quando o tempo ganha um fôlego, esse ódio perde espaço para as boas lembranças.

Perde espaço, por exemplo, para as viagens que vocês fizeram juntos. Para a primeira vez que foram à praia. Para a primeira sessão de cinema que pegaram juntos. Para as dezenas de vezes que foram ao barzinho e que você bebeu além da conta. Também perde espaço para os sorrisos que começam a ressuscitar de uma mágoa que já não é mais tão profunda assim. E, até mesmo, para aquelas brigas idiotas que nunca tiveram um motivo.

E as fotos, que um dia você arrancou da parede e guardou no fundo mais obscuro da gaveta quando ainda estava inundada de raiva, também acabam ganhando outro significado. Algo meio nostálgico, sabe? Se você chorar, pode apostar: as lágrimas serão mais saudáveis. Aí, nessa hora, vai ver o quão especial foi aquela pessoa que você conviveu por algum tempo. E ainda digo mais: vai ver que foi com ela que conseguiu chegar mais perto da felicidade.

O segundo significado de um(a) ex é nada. Acontece. É normal...

----------------

Em qual desses significados o(a) seu/sua ex se encaixa?

3 comentários:

  1. DE MARCELO SILVA SOUSA, VIA FACEBOOK:

    Boas palavras...estou na sua primeira definição...kkkkkkkkkkk...parabéns pelo texto meu velho...

    ResponderExcluir
  2. perfeito, vi! quando fui lendo o primeiro caso, pensei "e quando a pessoa perde o significado?!", aí no fim vc completou! é e-xa-ta-men-te isso! tenho 4 ex-namorados e tô no empate: 2 deixaram a lembrança boa e saudosa, 2 não deixaram NADA, nem ódio, nem amor... é como se nunca tivessem existido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, complicado falar desse assunto: ex!
      Não tive muitos na vida, mas somente com um consegui perdurar uma amizade.. talvez porque ele se encaixe no 2º caso, enquanto eu pra ele seja o primeiro.... um nunca mais vi.. e tenho notícias por alto.. o último.. bem, hoje já foi um dia que a primeira situação veio a tona.. mas enfim... o mundo dá muitas voltas :)
      Vinícius, como sempre, entrando no coração e mente de seus expectadores ..

      Excluir