sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

por que mulheres demoram tanto?

Ah, minha amiga, se você soubesse como nós, homens, sofremos com a sua demora... Sim, demora – e entenda demora em todos os aspectos. Se você soubesse, não faria mais. Porque é terrível. Ela deixa os nossos pobres corações aos pulos. Isso quando não nos os derrubam num chão árduo e tortuoso.

O dia que você souber como são angustiantes, por exemplo, os segundos que antecedem o beijo – ainda mais se for o primeiro. Aquele leve balançar das nossas cabeças, o olhar que não diz que sim nem que não, os beijos tortos nas bochechas, no canto da boca e os abraços afetuosos... Meu Deus! Nesse instante, acredite: o mundo passa diante dos nossos olhos acompanhado da possibilidade de que tudo aquilo que estamos vivendo não ser real. Entende?

E a demora para atender aos nossos telefonemas, para responder os nossos torpedos? São terríveis, acredite. Sentimos, nessa hora, uma sensação de desprezo tão grande que parece corroer todo o nosso sentimento feito alguma coisa que sei lá. Machuca. Deixa-nos imersos numa dúvida sem tamanho. Quase uma crueldade, sem querer bancar o coitado nem o exagerado.

Por que você, minha amiga, faz isso com a gente? Se for charme, como já ouvi de algumas por aí, por favor, esqueça. Besteira. É um charme às avessas. O encanto está na sinceridade do seu olhar, dos seus gestos, no gosto bom do seu beijo, na beleza que é só sua... Isso sim é charme – pode apostar.

3 comentários:

  1. Que depoimento ótimo, além da bela crônica, é claro. Gostei do "desprezo", mas é um momento saudável, com vistas a bons resultados... espero.

    ResponderExcluir
  2. Muito Muito bom! Quando li um filme passou pela minha cabeça... é bem verdade =)
    Adorei, principalmente o final "O encanto está na sinceridade do seu olhar, dos seus gestos, no gosto bom do seu beijo, na beleza que é só sua... Isso sim é charme – pode apostar. "

    ResponderExcluir
  3. Por isso que menina muito fresca eu nem chego perto.

    ResponderExcluir