terça-feira, 10 de março de 2009

ronaldo

Fiquei emocionado com o gol do Ronaldo. Todos ficaram. Um amigo, são-paulino doente, me mandou uma mensagem dizendo que também ficou emocionado com o primeiro gol do Fenômeno depois da contusão. Até minha mãe, que nem liga muito para futebol, colocou um sorriso no rosto quando ficou sabendo que ele havia marcado. O gol de Ronaldo foi um marco não só do esporte mundial. Foi um exemplo.

A comemoração do gol foi de arrepiar. Foi a glória de um lutador. Foi a concretização de um sonho. Foi o extravaso do “eu consegui”. Foi a prova de que o ‘nunca’ é uma palavra perigosa. Foi a constatação de que o impossível não existe para aquele que acredita.

Ronaldo simboliza o brasileiro. Um povo que sonha e faz por onde. É um povo que não tem medo de arregaçar as mangas e ir à luta. Ronaldo é o brasileiro da periferia, que acredita em dias melhores. Ele provou que a esperança existe sim, ora bolas! E que está viva, com um sorriso estampado no rosto.

Ele não foge da fera, enfrenta o leão e não corre da raia a troco de nada. É o “E Vamos à Luta”, de Gonzaguinha. Ronaldo é o “Tente Outra Vez”, do velho Raul. É, simplesmente, o Brasil.

3 comentários:

  1. Olá, eu tb fiquei emocionada. Não com o gol, mas com a vibração do Ronaldo. Agora ele está mais maduro e consciênte de que não é um "deus", como muitos o fizeram acreditar. Parabéns pela homenagem e parabéns ao Ronaldo. Um astro nunca se deixa abater e supera todos os obstáculos e sai triunfante.

    Abraços
    Estrela Matutina

    ResponderExcluir
  2. DE NEZANARDI, VIA E-MAIL

    oiiiiiiiii, não sou fã de futebol pelo futebol, mas o sentimento de ve-lo fazendo um gol, foi algo que não sei explicar, é mais ou menos isso: a vitoria de um ser humano, e só isto basta por si só . abraços.

    ResponderExcluir
  3. pura verdade ,e que a verdade seja dita ele é o cara...

    ResponderExcluir